INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO MIM MATER no Centro WONDERFEEL ~ 12 MAI 2014 – 31 AGO 2014

 “Ser Mãe é uma experiência maravilhosa e transformadora, de alquimia feminina e criadora, de força, de evolução e de unidade.” No mês em que o assinalamos 2 anos de vida, e decorridos poucos dias desde as celebrações do Dia da Mãe, o Centro WONDERFEEL, em colaboração com a Terapeuta Rebeca Santos e a fotógrafa Vera Rebelo Correia, dão à luz um projecto expositivo especial e recebem com boas-vindas a Exposição de Fotografia “Mim Mater”.

Com base na experiência da sua própria gravidez, Rebeca Santos inspirou a fotógrafa Vera Correia e o resultado estará patente num conjunto de imagens disponíveis a todo o público, nas instalações do Centro WONDERFEEL , em Lisboa.

E é exactamente por celebramos, dia-a-dia, a oportunidade da Vida, expressa nas mais diferentes maneiras, que com esta exposição queremos de alguma forma registar, através deste trabalho fotográfico, as sensações maravilhosas inerentes ao processo de ser e tornar-se Mãe, que espelha o alinhamento e integração entre a mente, as emoções e o corpo.

Numa viagem por entre vários cenários, sempre com o pano de fundo da Mãe-Natureza, a exposição “Mim Mater” convida-nos a uma reflexão acerca da beleza do existir. Embalado pelo ritmo materno, alimentado pelos sentimentos, Rebeca oferece em partilha momentos da sua vivência íntima e intensa da maternidade, em imagens que ilustram e eternizam um novo Ser que se desenvolve, um novo corpo, uma nova personalidade, uma nova alma, uma nova individualidade. E é a partir do amor entre dois microsseres (óvulo e espermatozóide) que se unem, se misturam, que se fundem, multiplicando-se organizadamente que se dá origem a uma nova vida, uma pessoa e sua história.

Mais palavras para quê? As imagens, patentes até ao final do próximo mês de Agosto, falam por si. Através de um corpo que se expressa e se modifica para que outra vida seja criada, nutrida, transformada, libertada, entregue à vida! Para complementar as imagens da exposição, há uma surpresa especial: a colaboração da Margarida (Magui para os amigos :) ),de 12 anos, filha da Terapeuta Rebeca que elaborou os poemas integrantes da exposição. “Porque ser Mãe e Mulher é uma experiência única!” (Rebeca Santos) 

ENCOMENDAS E PRINTS: Fotografias (formatos disponíveis): 15x20 = 20,00 Euros 20x30 = 35,00 Euros 30x40 = 50,00 Euros Calendário de secretária de Maio 2014 a Maio de 2015, (edição exclusiva) = 17,50 Euros. 15% das receitas revertem a favor da Associação Ajuda de Berço.

NOTAS CURRICULARES DA MODELO/TERAPEUTA: Rebeca Santos nasceu em 1976, é Terapeuta no Centro WONDERFEEL, Técnica Auxiliar de Fisioterapia, Terapeuta de Shiatsu certificada pelo Instituto Português de Naturopatia, e Drenagem Linfática Manual. Paralelamente possui o Curso de Reiki (Nível 1) e o Curso de Cura Prância (básico, avançado e psicoterapia) pelo Institute for Inner Studies. Inc., nas Filipinas.

NOTAS CURRICULARES DA FOTÓGRAFA: Vera Correia, nasceu em 1985, trabalha como fotógrafa e desde 2007, é um dos membros artísticos da Conflito Estético – Associação Cultural, sendo também uma das dinamizadoras do projecto evocativo dos 40 anos do 25 de abril "40 Anos 40 Murais". Colaborou com a Agenda Cultural de Lisboa, em diversas rubricas e tem participado em exposições colectivas e Revistas artístico-culturais. Lecciona cursos de fotografia para crianças em projectos nas áreas sócio-cultural e educacional. Interessa-se por tudo o que a imagem oferece, daí o gosto pelo design e vídeo. Acredita que a fotografia está em tudo o que nos rodeia e que cada um de nós traz a fotografia dentro de si.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário